A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), de Balsas, elucidou um caso de homicídio ocorrido no último dia 07 de fevereiro, que vitimou José Fábio Pereira Domingos, em um Posto de Combustíveis, situado no bairro Potosí, em Balsas.
Na manhã desta quinta-feira(29), policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão temporária contra uma mulher suspeita de cometer o crime.
Após o crime, passou a circular nas redes sociais e imprensa um vídeo da vítima denunciando irregularidades trabalhistas que havia alegadamente sofrido há poucos dias, a partir do que surgiram ilações ligando o crime ao fato das denúncias.
No decorrer das investigações, ficou constatado que a investigada e a vítima se desentenderam acerca do pagamento de um programa sexual, e na discussão em que se seguiu passaram a se agredir mutuamente dentro de um bar da cidade. Em seguida, já do lado de fora do estabelecimento a briga continuou até mulher desferir um golpe fatal com uma faca no abdômen de José Fábio.
Após intenso trabalho investigativo, coleta de imagens de videomonitoramento, identificação e oitivas de testemunhas, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária da suspeita, o que foi deferido pelo juízo competente, e cumprido nesta manhã. Após os procedimentos de praxe, a presa será encaminhada à Unidade Prisional de Balsas, onde permanecerá à disposição da Justiça.