Polícia prende integrantes de organização atuante em fraude e lavagem de dinheiro 

 

Foto Reprodução

As cidades de Imperatriz e Vila Nova dos Martírios, interior do Maranhão, foram alvos de uma megaoperação batizada de “Cacique”, deflagrada, na última quinta-feira(3), pelas Polícias Civil dos Estados do Piauí e Maranhão, além da Polícia Militar do Maranhão, com a missão de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um organização criminosa atuante no furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

Como resultado da ação policial, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, que culminaram na apreensão de diversos aparelhos celulares, cartões de banco, maquinetas de cartão, dinheiro e roupas utilizadas nos crimes. Além disso, após representação da autoridade policial, efetivou-se bloqueio de valores das contas bancárias dos investigados com vistas à reparação do prejuízo sofrido pela empresa vítima.

Segundo os levantamentos feitos Polícia Civil, os investigados auferiram quase 500 mil reais com a empreitada criminosa após trocarem a maquineta de dois postos de combustíveis de forma a desviar os pagamentos para conta dominada pelos criminosos.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Uruçuí, no Piauí, com apoio operacional da Diretoria de Polícia do Interior, FEISP-PI, DRACO-PI, Delegacia de José de Freitas(PI), bem como da Polícia Civil do Maranhão, através de equipes das Delegacias de Imperatriz, Açailândia e Buriticupu.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *