A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão se posicionou a cerca de uma prisão em flagrante, ocorrida na noite desta última quarta-feira (22) no bairro Cidade Operária em São Luís.
Trata-se de dois policiais militares do serviço velado que teriam praticado o crime de extorsão contra um comerciante, apontado como traficante da região. Os PM’s teriam pedido R$ 200 mil para liberarem o homem.
A SSP-MA se manifestou através de nota. Confira a seguir.
“A Secretaria de Segurança Pública esclarece que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos agentes das forças de segurança pública e que já determinou rigorosa apuração dos fatos no âmbito das policiais Civil e Militar. Esclarece que, na noite de ontem (22) ainda os três policiais foram autuados em flagrante delito pelo crime de extorsão, encontram-se detidos e após cumprimento dos trâmites formais serão recolhidos ao presídio do quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, onde permanecerão à disposição da Justiça. Por fim, a Secretaria de Segurança Pública repudia veementemente a postura dos policiais afirmando tratar-se de comportamentos isolados na corporação e que não condizem com o trabalho sério da Polícia Militar do Maranhão, instituição que tem cerca de dois séculos de bons serviços prestados à população do estado”.