Megaoperação da PC prende 5 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa em Buriti

Foto: PCMA

O município de Buriti foi alvo na manhã desta quinta-feira (11), de uma megaoperação de combate a integrantes de organizações criminosas “facções”, investigados por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. O plano da operação era cumprir mandados de busca e apreensão, de prisão e de internação contra alvos.

Mais de 50 policiais civis, com apoio de uma equipe da Polícia Militar e Guarda Municipal saíram às ruas da cidade a fim de cumprir às ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário.

Como resultado da força-tarefa, cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos, todos suspeitos de integrarem duas facções rivais que disputam território para o tráfico de drogas no município. Um dos alvos presos, é o principal suspeito de cometer um homicídio ocorrido na última quarta-feira (11).

Armas e celulares apreendidos na operação

Nos endereços alvos dos mandados de busca domiciliar, os policiais apreenderam um total de cinco armas de fogo de fabricação caseira; quatro armas brancas; seis aparelhos celulares, munições e um rádio comunicador.

A operação coordenada pela Delegacia Geral de Polícia, com investigação que tramita na Delegacia de Polícia de Buriti sob o comando do Del Josemar Rocha, e contou com apoio operacional das Delegacias Regionais das cidades de Chapadinha, Timon e Caxias, além da DENARC, DHPP e de equipes dos Grupo de Pronto Emprego (GPE) das cidades de Caxias e Timon.

Foto: PCMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *